lida

Conectando Realidades.

A lida é uma exposição de arte em formato de publicação digital que apresenta a cada nova edição trabalhos de artistas brasileiros independentes. Há um ano e meio vem explorando as possibilidades de apresentação e descentralizado o acesso a arte. Faça uma assinatura  e receba todas as edição direto em seu e-mail gratuitamente.

Por que assinar?

Tenha Acesso a Produção Atual.

Através da lida você tem contato com a produção de arte brasileira independente. A cada edição, trazemos práticas descentralizadas em diferentes linguagens.

Arquivo Digital Acessível

A publicação é em formato pdf e por isso funciona em qualquer dispositivo. Seja através do celular, computador ou tablet, você poderá ter acesso ao conteúdo da lida.

Receba as Edições Direto no E-mail

Ao assinar você recebe trimestralmente as novas edições, atualizações das edições existentes e conteúdos sobre os trabalhos e artistas participantes

Acesse no Melhor Momento

Seja em um momento de locomoção, na pausa para o café ou em qualquer outra situação a lida pode estar presente. Acesse quando e onde você decidir.

"A lida é pensada para descentralizar o acesso a trabalhos de arte e experimentar formatos de apresentação por meio das tecnologias digitais de comunicação."
William Moreira dos Santos
Curador

As possibilidades apresentadas pelas tecnologias digitais nos levam a pensar sobre novas formas de articular artista e público. A conectividade modifica o raio de ação da arte. Descentralizando a produção e a distribuição dos trabalhos, amplia a troca de experiências.

Ao se posicionar como uma exposição de arte contemporânea em formato de publicação digital, a Lida pretende levar a um público amplo a produção nacional de artistas emergentes. E os assinantes têm a oportunidade de experienciar propostas artísticas através de seus dispositivos móveis, recebendo as edições diretamente em seu e-mail.

Para ter acesso a todas as edições da Lida basta fazer uma assinatura gratuita com o seu e-mail. A partir dessa assinatura você irá receber todas as edições lançadas em sua caixa de entrada, assim como uma nova edição a cada trimestre. 

Além das publicações, você também receberá conteúdo de mediação através do e-mail, como artigos, entrevistas, sons e vídeos que tenham uma relação crítica com a edição atual. Assim transformamos uma publicação digital em uma rede de transmissão de conteúdos que têm o potencial de modificar e inovar não apenas a arte, mas sim as tramas culturais das quais fazemos parte. 

Assine e Receba Gratuitamente.