1. Informações básicas.

1.1. A sexta edição da Lida recebe inscrições do dia 8 de janeiro de 2019 até as 23:59 do dia 30 de janeiro de 2019.

1.2. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo formulário de inscrição disponível em mandrana.com.

1.3. Podem participar artistas maiores de 18 anos brasileiros que vivam no Brasil ou no exterior e artistas estrangeiros que vivam no Brasil.

1.4. Não serão aceitas inscrições com preenchimento incompleto.

1.5 Serão selecionados para a sexta edição 5 trabalhos.

2. Sobre os trabalhos.

2.1. Qualquer forma de fazer que se relacione com as artes, música, cinema, arquitetura, dança, teatro e segmento da produção cultura pode ser apresentado na Lida.

2.2. Serão aceitos procedimentos em fotos, vídeos, sons, texto, performance, projeto, intervenção, proposição e seus respectivos registros. Desenhos, pinturas, esculturas e gravuras também serão aceitos através de registros digitais.

 2.3. Os trabalhos podem ser de qualquer ano. Não é necessário que a proposta seja inédita, podendo, inclusive, já ter sido apresentada em outros contextos.

2.4. Cada artistas pode propor apenas um trabalho.

2.5. Não serão aceitos trabalhos já exibidos em edições anteriores.

2.6. Serão aceitos trabalhos que não foram exibidos em edições anteriores, mas que já participaram de processos seletivos anteriores. Desde que seja novamente inscrito na edição 006.

2.7. O envio do trabalho através do formulário é obrigatório e em caso de preenchimento equivocado, a inscrição será anulada.

2.8. O trabalho deve ser enviado através de links de hospedagem que permitam a visualização e o download do arquivo.

2.9. Junto com o trabalho, cada proponente deve apresentar direcionamentos e questões importantes para a montagem da publicação. Caso não tenha nenhuma sugestão, basta indicar isso no mesmo campo.

2.10. No arquivo final da publicação poderão ser utilizados links de acesso a outros sites e mídias de preferência dos artistas. Por exemplo, se o trabalho for um vídeo, podemos direcionar o espectador através de um link. O mesmo serve para propostas de web art ou qualquer atividade que envolva as tecnologias digitais.

2.11. Os responsáveis pelas propostas selecionadas se comprometem a participar de uma entrevista sobre o processo criativo via e-mail, que será publicada em mandrana.com. No caso do proponente não responder a entrevista dentro da data estipulada no anúncio da seleção, o trabalho será desclassificado.

3. Critérios de seleção.

3.1. Congruência entre materialidade e descrição do projeto.

3.2. Adequação da proposta ao formato expositivo (PDF – levar em consideração páginas externas ao arquivo).

3.3. Experimentação e utilização das novas mídias de comunicação.

3.4. Clareza na inscrição da proposta, adote a simplicidade para propor sua ideia.

4. Gratuidade.

4.1. A Lida é uma revista totalmente gratuita e realizada sem nenhum incentivo fiscal. 

4.2. Para ter acesso a Lida o público deve realizar uma assinatura, totalmente gratuita, com o e-mail. Essa inscrição é importante, pois garante a realização e melhoria das edições. Pedimos ao artista participante, que ao divulgar seu trabalho publicado, envie o link da assinatura e não o arquivo.

5. Premiação

5.1 Os artista selecionados ganharão automaticamente uma bolsa gratuita para participarem do Mandrana_lab.

5.2 Em caso de seleção e não cumprimento deste edital, a bolsa será anulada e repassada.