fbpx

A mostra Defronte ocorreu entre os dias 17 e 23 de dezembro de 2017 na cafeteria Notas de Café e apresentou vídeos, pinturas, instalações sonoras e fotografias.

A proposta foi realizar uma exposição de arte em um local fora das instituições artísticas e trazer questões que dialogassem com o minimalismo dos anos 60 – colocando o objeto artístico em confronto com o corpo dos visitantes e em uma relação direta com o espaço físico.

Para isso, o estoque de um pequeno café na cidade de Curitiba foi escolhido para a instalação das obras. O local, embora fora do circuito expositivo institucional, se assemelhava a uma pequena galeria, que com as obras instaladas se tornou uma espécie de “mini cubo branco”. 

Foram apresentados, por aproximadamente uma semana, trabalhos do selo de música Distopia e dos artistas Raphael Francisco, Mariana Aguiar Battistelli, Stephanie Diniz e William Moreira dos Santos.

A Defronte foi a primeira exposição produzida pela Mandrana e teve sua importância em nos fazer perceber que com estratégias bem traçadas e uma noção geral dos recursos existentes, é possível produzir cultura de forma sustentável.

Ficha Técnica

Artistas: Distopia, Raphael Francisco, Mariana Aguiar Battistelli, Stephanie Diniz e William Moreira dos Santos. Curadoria: William Moreira dos Santos. Produção: Mariana Aguiar Battistelli e Stephanie Diniz. Apoio: Notas de Café.

Fotos da Mostra

contato@mandrana.com