GE_SiteCapa750px

Estamos passando por profundas modificações nas formas de trabalho que interferem diretamente nas maneiras de  fazer e consumir arte. As novas mídias permitem ferramenta de criação, veiculação, consumo e reciclagem de trabalhos de todos os tipos, geralmente através de um único dispositivo. Seja online ou acionada por aparelhos em um espaço, a estética digital é sem dúvida o meio a ser explorado.

É nesse contexto que a mostra Gestos Estratégicos se instala como um aparo expositivo e produtivo que propões práticas e reflexões sobre os fazeres na arte. Levando em consideração os desdobramentos culturais, políticos, tecnológicos, ecológicos e econômicos, a exposição utiliza de meios como a economia criativa e a parcerias com instituições e artistas, que possibilitam a realização do projeto sem a necessidade de editais ou políticas públicas.

Selecionamos trabalhos que de alguma forma criam resistências em relação à ordem estabelecida, através da especificidade do contexto, das políticas de representação e da apropriação e ressignificação. As propostas variam entre instalações de vídeos, sons e pinturas; exibições de filmes; e performances sonoras. 

A exposição contará com um espaço de trabalho coletivo: artistas podem trazer seus cadernos, celulares, computadores e desenvolver pesquisas e práticas no espaço (com direito a coquetel vegano). Durante esse período, a equipe do estúdio mandrana – que atua sobretudo com a possibilidade de locomoção que a leveza da tecnologia digital proporciona – também desenvolverá sua práticas diárias no espaço expositivo. 

Também oferecemos um workshop de processos artísticos contemporâneos, destinado a pessoas que queiram conhecer melhor as possibilidades atuais de criação em arte e o impacto dessa criação na esfera coletiva. O workshop terá o custo de R$100,00 e a duração de 6h, divididas em 2 dias (22 e 23 de maio). Disponibilizaremos duas bolsas integrais, uma através de escolha e outra por sorteio. Porém, para concorrer às vagas é necessário a inscrição. 

Se deseja participar das atividades, inscreva-se pelo formulário e garanta a sua vaga, Assim você poderá direcionar os dias e atividades que quer participar.

As inscrições nas atividades são importantes pelo fato de nos permitir antecipar a presença dos participantes, e dessa forma, preparar o espaço com os melhores direcionamentos possíveis, além de garantir sua vaga nas atividades, já que todas elas estão sujeitas a lotação. 

Artistas Participantes: Arthur Tuoto, Fran Favero, Mariana Aguiar Battistelli, Monophonia, Stephanie Diniz e William Moreira dos Santos. Realização/Curadoria: Estúdio Mandrana. Apoio: Espaço Cultural Mulher, Trabalho e Memória e Livraria Vertov.

Serviço: 17/05 até 01/06 (segunda a sábado), 14h-18h (atividades noturnas ver programação). Local: Espaço Cultural Mulher, Trabalho e Memória/Livraria Vertov | Endereço: R. Visc. do Rio Branco, 835 – Sala 02 – Mercês, Curitiba – PR.

Preencha o formulário no final da página.

Programação:

  • 17/05 – Quinta feira
    19h: Abertura com som e coquetel
  • Entre 18/05 e 30/05 :
    14-18h: Instalações de pinturas, vídeos e sons de Arthur Tuoto, Fran Favero, Mariana Aguiar Battistelli (segunda a sábado)
    14-18h: Cotrabalho (Segunda a sexta)
  • 19/05 – Sábado
    15h: Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças, de Arthur Tuoto (60 minutos)
  • 22/05 e 23/05
    19h: Workshop processos artísticos contemporâneos, como William Moreira dos Santos
  • 26/05 – Sábado
    15h: Não me Fale Sobre Recomeços, de Arthur Tuoto (70 min)
  • 30/05 – Quarta feira
    19h: Performances Sonoras com monophonia e William Moreira dos Santos
    20h: Playlist  techno
  • 31/05 – Quinta Feira
    16h: Lançamento Lida n°3 – Edição de outono (online)

Inscreva-se nas atividades pelo formulário abaixo. Qualquer dúvida, use os comentários, ou entre em contato pelo e-mail mandrana@mail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s