fbpx

Pode a arte, a gestão cultural e as tecnologias digitais colaborarem para novas formas de vida?

A arte hoje tem o desafio de atuar de maneira construtiva em um mundo acelerado, fragmentado e interdependente, que passa por transformações tecnológicas, econômicas, culturais e sociais. 

Em uma realidade marcada pela midiatização da experiência, qual é o papel da arte? Neste  contexto de estruturas em crise, deve a arte se colocar na direção da denúncia ou ela deve se voltar para a construção de novas formas de vida? 

Questões como essas nos motivam no desenvolvimento de nossas atividades. Entendemos que a arte é uma prática privilegiada, que tem ao mesmo tempo poder de resgate e de transformação cultural. Ela é capaz de mudar nossas percepções, para nos auxiliar na construção do que somos e do que queremos ser. Atribuir esse poder à arte é revesti-la de responsabilidades. 

Uma delas é com o público, que por mais múltiplo e crescente que seja, ainda parece estar distanciado das práticas artísticas. Por isso, é necessário investir nos participantes, aproximando produção e consumo. 

Outra é com os agentes culturais, que precisam de estratégias direcionadas para o contexto atual e de condições adequadas de trabalho e pesquisa. Isso envolve o fomento do mercado cultural em suas diferentes ramificações.

Nossa visão é pautada pela ideia de que o presente permite formas de trabalho inovadoras e sustentáveis. Atuamos utilizando as tecnologias digitais para promover práticas que levem em conta aspectos sociais, econômicos e ecológicos, visando uma revolução cultural.

Entendemos que a utilização das novas tecnologias nos processos de trabalho devem ter como direção a preservação do meio ambiente em suas diferentes formas. O cuidado com a vida é nosso valor primordial, pois compreendemos que a arte tem o dever e o poder de contribuir beneficamente para a existência coletiva. 

Defendemos também que a valorização da cultura é uma via de mão dupla, onde se preserva um passado, ao mesmo tempo que se constrói um futuro. E isso só ocorre a partir da aceitação da coexistência entre inúmeras manifestações culturais. Por isso, valorizamos a diversidade e a pluralidade de experiências. 

Você partilha dessas mesmas ideias? Confira mais detalhes sobre o nosso trabalho e veja como podemos fazer juntos

Serviços

Mostras

Produzimos mostras online e offline relacionadas as artes visuais, cinema e música.

Audiovisual

Criamos, realizamos e distribuímos peças audiovisuais em diferentes formatos.

Editora

Editoramos e distribuimos publicações digitais como catálogos, livros e manuais.

Educativo

Desenvolvemos atividades educativas para auxiliar agentes e organizações culturais.

Assine nossa lista de e-mail

Ela é a melhor maneira de nos mantermos conectados e caminharmos juntos. As pessoas que fazem parte da nossa lista recebem conteúdos e promoções exclusivas. 

contato@mandrana.com